A decoração e funcionalidade de um espaço devem estar unidas. Especialmente num quarto de criança, onde há brinquedos e tudo mais.
Destaque na Parede
Para dar um toque diferente ao quarto das suas crianças, basta decorar 1 parede com um desenho, irá criar um destaque na parede. O quarto até pode estar decorado de forma bem simples, mas este destaque na parede irá fazer toda a diferença.
Iluminação Diferente
Em vez de colocar um simples lustre no teto, pode sempre colocar um lustre diferente, como uma nuvem, por exemplo. Existem inúmeras opções para o quarto de criança, basta procurar.
Espaço Multifuncional
Para quartos mais pequenos há que tornar todo o espaço funcional, existem muitas opções como uma cama que já vem incluída uma secretária, uma cama suspensa que cria espaço de arrumação por baixo, por exemplo. Basta ter imaginação para tornar o quarto maior mesmo sendo pequeno.
Cabeceira em destaque
Para dar aquele toque extra ao quarto pode optar por uma cabeceira de cama bem diferente, pode ser colorida, ter pequenos detalhes ou até mesmo ser de um material diferente.
Cadeira Suspensa
Todas as crianças adoram baloiços e, por que não criar uma cadeira suspensa? É como ter um parque infantil dentro do próprio quarto. E claro, vai ser a peça destaque do quarto.
Toques Elegantes
Para um quarto de criança mais elegante pode optar por paredes mais neutras, e para dar um toque mais infantil na decoração incorporar mais cores. Assim terá um quarto que irá permitir que seja apto ao longo das faixas etárias.
Peças Divertidas
Existem inúmeras opções criativas para renovar por completo o espaço, provavelmente já viu, mas pode colocar no quarto da criança uma cama em forma de tenda. Irá transformar o espaço por completo.
Móveis que duram
Para que o quarto se adeque a todas as fases da criança, pode escolher uma cama normal, irá acompanhar o seu crescimento. E nas paredes pode optar por um papel de parede que tanto dê para os mais novos como para os mais velhos.
Disposição Estratégica
Tem um quarto pequeno? Não há problema, há sempre como o tornar maior. Numa parede pode ficar o espaço da cama, noutra a secretária e os espaços de arrumação noutra. Assim sobrará espaço no meio do quarto. Não deve ter muita decoração e nem cores escuras.
Reaproveitar
Sabe aqueles armários de madeira escura dos seus avós? Pode dar-lhes uma nova vida com uma nova pintura. Para além de poupar dinheiro ainda consegue ter peças diferentes do normal por serem já antigas.
Espaço para brincar
Para que a criança tenha mais espaço para brincar, mesmo que quarto não seja grande, deve optar por tons neutros para ampliar o espaço, a decoração deve estar toda nas paredes. O tapete deve ocupar toda ou quase toda a zona e brincar para dar algum conforto.
Teto
Muitas pessoas focam-se nas paredes ou móveis. Mas e o teto? O teto pode fazer toda a diferença num quarto, para além de ser bem diferente pois a maioria opta por pintar ou desenhar nas paredes. E assim, sempre que as crianças estiverem deitadas podem sempre olhar para os desenhos no teto.
Pronto para transformar o quarto de criança aí de casa? Visite a nossa loja e inspire-se.